Tuesday, November 29, 2005

sorvete


Quando se deu conta, tinha perdido o dia que começou. E voltar atrais, impossível. Será que não é melhor deixar o dia perdido no lugar em que se perdeu? O tempo não volta, ela pensou. Parece bobagem mas ela acreditava que se pensasse bem alto e repetisse para ela mesma, o tempo poderia voltar.

Desde de pequena, queria que de alguma forma o futuro e o passado pudessem andar juntos, o ideal seria que em qualquer momento de sua vida, ela poderia alterar o passado novamente e viver o futuro de outra forma. Que desperdício, ela percebe que seus pensamentos não vão leva-la a lugar algum na linha do tempo. Para que pensar no dia que terminou ou começou? Ela deve ser amiga somente do presente, nada mais. O que passou; pessoas, momentos, lugares, viagens; passou...não volta mais, deixa saudade, marcas, sabor de pistache.....

Não é á toa que é seu sorvete preferido.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

I scream!
You scream!
They scream for ice cream!
I scream!
You scream!
They scream for ice cream!
I scream!You scream!They scream for ice cream!I scream!You scream!They scream for ice cream!I scream!You scream!They scream for ice cream!
I SCREAM YOU SCREAM THEY SCREAM FOR ICE REAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
"Janelas do meu quarto..."
"Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres,
Com a morte a por umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada."
"Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua"
"Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro."
"O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão."
"erei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta,
E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira,
E ouviu a voz de Deus num poço tapado.
Crer em mim? Não, nem em nada."
"Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime."
"Sempre uma coisa defronte da outra,
Sempre uma coisa tão inútil como a outra,
Sempre o impossível tão estúpido como o real,
Sempre o mistério do fundo tão certo como o sono de mistério da superfície,
Sempre isto ou sempre outra coisa ou nem uma coisa nem outra."

7:42 AM  

Post a Comment

<< Home