de-mail para e-mail
Me dei conta que vivemos num mundo onde tudo deve ser ridiculamente datado, carimbado, enviado em centenas de vias, cópias, certidões; uma forma categórica de demarcar território, palavras e ordenar as pessoas em um espaço comum.
Quando nascemos, somos embutidos, sem muita escolha e literalmente, no mundo da sociedade ; certidão de nascimento e papéis. A situação funciona mais ou menos da seguinte forma: a criança nasce, seus pais felizes, todos felizes e como um gado no rebanho, ela é explicitamente marcada a ferro, com um nome (este escolhido deliberadamente pelos seus, sem a menor cerimônia e, as vezes, sem o mínimo de respeito), sobrenome, número social, se tornando assim mais uma estatística do IBGE. Tudo no papel, na carteira de identidade, CPF, carteira de motorista, certidão de casamento, etc.
Outro meio de catequização social é o e-mail. O limiar entre o bem e o mal. Aquele que pode destruir sua vida em um segundo e ao mesmo tempo te deixar tão feliz ao ponto de chorar. Tem vários tipos: o e-mail amigo; o chato; o repetitivo; o engraçado; o triste; o brigalhão. O e-mail se tornou um papel virtual cheio de faces e característica, vale como um documento, contrato ou só uma brincadeira, o remetente escolhe. Infernal. Mande um e-mail para certificar que o material chegou; mande um e-mail para deixar tudo documentado; mande um e-mail para demitir o funcionário que chegou atrasado; mande um e-mail e pronto. Carta de amor, por e-mail; feliz aniversário, por e-mail; terminar o namoro, por e-mail; seu filho nasceu, logicamente por e-mail.
Tudo bem, tudo bem, sei que estou sendo muito critica mas o e-mail é o melhor amigo do homem nos dias de hoje. O que está faltando é e-mail de beijo, abraço, imagina praia por e-mail. Excelente idéia, vou querer receber vários.
PS: Isso não é uma ofensa a quem me manda e-mail, só uma coisa que pensei. Por favor, continuem me mandando vários, pode não parecer mas sou uma pessoa ordenada socialmente, ta?
1 Comments:
mais ou menos ordenada neh Clara digamos assim de passagem!! ehehehe
mil beijos amiga, seus textos continuam ótimos : )
Post a Comment
<< Home