Monday, November 26, 2007

te espero.....


E eu acho que estou sempre esperando.
Aquela sensação de espera contínua, mais que uma gravidez, uma espera ansiosa e infundada pelos meus pensamentos fundados na minha cabeça livre.
Espero pelo milagre de esperar, pelo gesto de cinema, pela sua mão. Espero pela nossa conversa em um banco de praça. Adoro a espera de um encontro, perdido pelo medo. Sinto a saudade como se fosse uma espera, sinto minha alma. Como é bom ter saudade da realidade.

Espero as gargalhadas, o sorriso de verão depois de cinco meses de inverno, espero vê-los em breve, juntar as cinco pontas de uma estrela.
Espero te dar um abraço, me espera escorpião.
Como é bom ver a sua alma.
Porque tudo que é bom tem alma.

Sunday, November 18, 2007

sombra...


Só pelo cheiro, gesto e olhar, ela o entendia. Sua maneira de tocá-la, olhá-la, de simplesmente sorrir. Ela sabia de cor, como sempre soube quando o encontrou.

O momento não seria mais propício, os dois, por fim, estavam solteiros. Ela tinha em seus olhos a beleza de uma adolescente quando ganha seu primeiro beijo no pátio da escola e ele tinha em seus braços a segurança de um homem adulto e vivido que esperava como um menino o exato momento de ser amado. Ela fitava-o de uma maneira clara, sentia confiança, não tinha mais medo. Ele, mesmo que imerso em seus pensamentos, demonstrava o prazer que aquela companhia lhe proporcionava. Ele admirava cada gesto ou expressão dela, e ela agradecia com um sorriso no rosto ou um toque suave em seu corpo. E como em uma valsa, os dois ficaram se olhando, se admirando e se conhecendo. Ela, receosa, e ele, tímido.

Mas como em qualquer dança, a orquestra parou de tocar. Ele se foi. E ela, espera que algum dia, volte a bailar novamente, mas que da próxima vez seja para o resto da vida.