Sunday, June 07, 2009

o que ocorre?


O que sempre desejamos é tentar entender o porquê da existência, o que nos faz respirar. Acho tão fácil não ser eu mesma, inventar uma personagem e acreditar que tudo faz sentido quando na verdade o sentido é um só, não sentir absolutamente nada.

Uma vez me falaram que as expectativas são geradas por esperanças criadas na nossa própria mente, que as expectativas sempre devem ser compridas quando faladas e prometidas. Porém eu acredito que elas são mais criadas do que prometidas por outro alguém, cada um claramente escuta o que deseja.

Acho que sempre escuto o que desejo e nunca desejo ter nada de especial, minhas expectativas são sempre baixas. Todo o ser humano gera expectativas e dependemos delas e dos acontecimentos para acreditarmos, enfim, em algum sentido comum.
E quando elas são baixas, sofremos menos? Quando mais alto o vôo, maior a queda? O engraçado é que não consigo compreender as expectativas porque mesmo que elas continuem sendo pequenos, os vôos são sempre altos e as quedas se tornam rotineiras e doloridas. Dói na cabeça, no coração. Dor física, dor doida e dolorida. Sinto nas pernas, nos braços e na vida.