Tuesday, April 25, 2006

inocência sublime....

Qual o verdadeiro motivo para qual buscamos a felicidade? Porque sempre que alguém nos pergunta o que queremos da vida, a resposta é sempre a mesma: sermos felizes.

Quando se é pequeno, a felicidade é a simples sensação de estar viva. Na verdade, como não se sabe muito bem a diferença entre estar vivo e ser feliz, tudo que está a sua volta lhe parece sublime, satisfatório e recompensador. Tudo é demasiadamente feliz; o sorriso da mãe, a bicicleta nova, a boneca de roupa rosa, a canção de dormir, o amigo da escola.

Quando se é adulto, a mesma felicidade acaba se tornando complexa. Continuamos sem saber muito bem a diferença entre estar vivo e ser feliz, porém ao invés de sermos mais simples, nos tornamos mais exigentes, mais receosos, muitas perguntas, várias respostas, inúmeros desejos, uma infinidade de regras. Excluímos grande parcela de pessoas, culpas, amizades, romances, decisões, empregos, filhos, pais e mães. Renegamos quem somos, destruímos quem convivemos, magoamos quem amamos; tudo em busca da tal felicidade. Que coexiste em que? Viver de uma outra maneira ou viver como todos?

Que tal experimentarmos a infância eterna ao invés de excluí-la. Agregar quem amamos ao invés de excluí-los. Agregar a nossa culpa, as amizades, as decisões certas e as erradas, o melhor e o pior emprego. Agregar nossos filhos, os filhos de nossos amigos ou simplesmente adota-los pelo coração. Agregar nossos pais e mães da maneira que nos deram à vida. Que tal experimentarmos aceitar quem somos e com quem convivemos. Nunca magoar quem amamos, e se possível, mantermos a inocência da criança que enxerga o mundo da forma sublime, satisfatória e recompensadora.



para você, Lia!!!

Tuesday, April 18, 2006

passado......

Definição de passado: que passou, ou acaba de passar; obsoleto, antiquado; o tempo que passou. Adorei sua definição!!!

Lutei por um ano por meu passado mal resolvido. Desenterraram-se mortos, enterraram-se sobreviventes, vasculhei minha vida. Decapitei-me dali, me remexi daqui, morri de lá. Tudo em nome da minha sanidade mental. E hoje, por fim, vou dormir em paz com a minha consciência. Consciência de que não perdi o que sempre estava por perto.

Se vai dar certo ou errado, só o tempo dirá. O passado nos traz uma boa bagagem, experiência, sabedoria, inteligencia, beleza e rótulos. Estes ultimos não os quero perto de mim, não no prezado momento. E posso dizer, com toda certeza, que me reconciliei com o passado e só o presente agora me espera.

Sou sincera e transparente. Enfim......

Thursday, April 13, 2006

baixou o santo.....




cuidado !!! o feitiço pode virar contra o feiticeiro !!!
by Mauro Kury.

Monday, April 10, 2006

inferno social

Nossa, meu inferno astral começou mais cedo este ano. Estou me sentindo em baixa. Alguns pensamentos rodam a minha cabeça e outros tantos acontecimentos me fazem tão mal fisicamente; que fiquei doente por provável stress, estive literalmente no meio de um tiroteio após uma noite fantástica de música e fui violentamente humilhada em plena Figueiredo Magalhães às 08h30min da manhã por causa de um colar que definitivamente significava mais pra mim do que para quem o roubou.

To revendo minha vida, minha existência e meus valores. Sempre os tive muito certo dentro de mim. Estudei num colégio que sempre me incentivou a lutar pelo que eu acreditava ser correto, valores. Meus pais sempre guerreiros e um irmão que sempre esteve à frente de movimentos estudantis, idéias, sindicatos, presente numa voz comum ou incomum. Hoje ele seria raro e solitário, vivendo numa sociedade em que o melhor mundo é aquele que faz parte somente do nosso maravilhoso umbigo. Ele está num lugar melhor do que nós.

Sinto-me desprotegida, despreparada e como uma vontade enorme de gritar, sumir, desistir. Lutar para que, porque e para quem? Ser inteligente, ganhar sua recompensa, viver do que gosta ou pelo menos tentar, ser ética, ter caráter, amigos e amigas, tentar ter qualidade vida, ser vaidosa, intelectual, gostar de música, dança, cinema. Para que? Para quem? Se o mundo é dos ignorantes, sem sal, burros, hipócritas, chatos, malandros, sem cultura, imprestaveis, infelizes, mesquinhos, perdidos na vida e das mulheres chatas.

Não me encaixo aqui, não me vejo aqui, não encontrei meu lugar. Não me vejo num mundo onde as pessoas aceitam a violência, a hipocrisia, e não sabem reconhecer seus valores. Desperdiçam a chance de serem felizes porque precisam de milhões de desafios ou porque simplesmente enjoaram de batalhar por um relacionamento estável, um emprego melhor ou até mesmo um pais diferente, mais justo e menos violento.

Viva o comodismo, adeus à batalha!

Saturday, April 01, 2006

satisfeito by marisa monte


Você me deixou satisfeito
Nunca vi deixar alguém assim
Você me livrou do preconceito de partir
Agora me sinto feliz aqui

Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho
Vivo tranquilo, a liberdade é quem me faz carinho
No meu caminho não tem pedras nem espinhos

Eu durmo sereno e acordo
Com o canto dos passarinhos
Eu durmo sereno e acordo
Com o canto dos passarinhos

Lá-laiá, laiá